Motivos para ter um Blog em 2021

Blog

Estamos em pleno 2021 e fica aquela questão: será que ainda é bom ter um blog? Não está ultrapassado ter um ainda?

Acredite, quem não tem um blog atualmente está perdendo a chance de ganhar dinheiro na internet. E nessa era do digital quem está trabalhando com a internet está na frente dos seus concorrentes.

Por isso, hoje você vai descobrir os motivos para ter um blog em 2021 e como é essencial ter um, pois faz total diferença. Então, continue a leitura para saber mais!

Antes de tudo, o que é um Blog?

O blog surgiu a muitos anos, mas antes era como um diário virtual onde as pessoas compartilhavam sobre qualquer coisa, como suas opiniões, sua rotina diária e sobre assuntos que é comum conversamos com amigos.

Antes não era algo comercial como vemos hoje em dia e não era todo mundo que tinha interesse em consumir os conteúdos existentes.

E porque ter um Blog ?

Hoje vemos que os blogs se tornaram páginas comerciais, onde é possível criar conteúdos de qualidade e as páginas são atualizadas constantemente.

Com isso, diversas empresas e pessoas hoje investem em blog, pois onde é possível conquistar o seu espaço, gerar autoridade, se destacar no seu nicho, atrair um grande público e ganhar dinheiro com isso.

Motivos para ter um Blog

1. No começo não precisa de muito investimento

De início é super possível ter um blog sem muito investimento, pois existem plataformas gratuitas e simples de gerenciar onde você pode começar para criar seus conteúdos.

A plataforma WordPress é uma das melhores atualmente, é bastante utilizada e a que indico para quem deseja criar seu blog.

Além disso, de inicio é bom você criar os seus próprios conteúdos e os das redes sociais, assim não terá a necessidade de contratar profissionais para isso.

Mesmo o conteúdo e a divulgação sendo gratuita, é bom investir em tráfego pago, impulsionando seus posts para alcançar mais pessoas.

2. Oportunidade de alcançar muitas pessoas

Fazer a divulgação do seu blog é muito importante para poder ter mais visitas e é possível fazer isso de várias maneiras, como:

  • Através do Google AdWords
  • As Redes Sociais
  • Com um bom SEO para ser ranqueado na página do Google
  • Email Marketing
  • Tráfego Pago
  • Outras maneiras.

Quanto mais você divulgar os seus artigos mais pessoas vão conhecer o seu negócio e terá mais acesso ao seu site. Dessa forma as pessoas vão começar a se conectar com você ou com a empresa e te conhecer por criar bons conteúdos de valor, conteúdos que agregam na vida delas.

3. Aumento de clientes e seguidores

Com isso entramos nesse outro ponto de que quanto mais seu negócio é visível – ainda mais por pessoas que se interessam pelo seu conteúdo – mais clientes você conquista e automaticamente mais seguidores que segue suas dicas.

Quando você cria um conteúdo de valor que ajuda a solucionar as dúvidas ou os problemas das pessoas que visitam o seu blog, isso cria uma boa relação com eles e assim se tornam seus seguidores podendo se tornar seus clientes por tê-los ajudado nos seus problemas.

4. Uma ótima forma de se relacionar e fidelizar clientes

O blog é um ótimo lugar para você se relacionar e fidelizar seus clientes. Pois seus clientes irão consumir seus conteúdos e quando for precisar comprar, vão se lembrar de você, da sua empresa para comprar o que precisam.

Sempre crie bons conteúdos, com ótimas informações para o seu público que consequentemente seu blog terá mais acesso e terá mais seguidores que se conectam com suas informações.

5. É possível ganhar dinheiro

O blog não só te ajuda a ter mais clientes como também é possível ganhar dinheiro com ele. Claro que não é só blog de empresas que conseguem ganhar dinheiro através dos conteúdos.

Diversos blogs de outros segmentos podem ganhar dinheiro, exemplo:

  • Blog de viagem;
  • Blog de beleza;
  • Culinária;
  • Blog de educação;
  • Entre outros.

Quando você começa a ter muitos acessos no seu blog, é possível se cadastrar no Google AdSense e vender espaços da sua página para outras empresas que queiram divulgar seus produtos ou serviços através do seu site, claro que tem que ser coisas relacionadas aos seus conteúdos.

Assim, seu site fica com anúncios visíveis e quando tem clique neles, você ganha uma porcentagem através disso.

Outra maneira de ganhar dinheiro através do blog é fazer artigos com conteúdos divulgando outra marca ou produto, chamados de publipost.

O publipost acontece da seguinte forma: uma empresa paga você para divulgar sobre eles no seu blog, falando dos seus produtos ou serviços.

Vale lembrar que é essencial você falar a sua experiência sobre os serviços da empresa e deixar bem claro para o público que o seu artigo se trata de um publipost.

Resumindo

Hoje você entendeu o que é um blog, o porque é ideal ter, principalmente se você possui uma empresa e pontuamos os benefícios de ter um mesmo estando em 2021.

Os 5 motivos para ter um blog ainda esse ano:

  1. No começo você não precisa de muito investimento
  2. Você tem a oportunidade de alcançar muitas pessoas
  3. Tem um grande aumento de clientes e seguidores
  4. Uma ótima forma de se relacionar e fidelizar os clientes
  5. É possível ganhar dinheiro

Agora me conta, depois dessa você (sem dúvidas) vai criar o seu blog, né?