Como Eliminar as Olheiras Naturalmente? Descubra agora!
Você sofre com olheiras e não sabe o que fazer para eliminar elas? Saiba que as olheiras é super comum, surgem em qualquer pessoa e por diversos fatores.
Porém, elas normalmente são associadas a noites mal-dormidas e choro, dando aquela impressão de que a pessoa está cansada. Mas, muitas vezes as olheiras podem ser também genéticas.
Contudo, podem surgir as olheiras devido ao acúmulo de melanina (proteína que dá cor a pele) ou congestão dos vasos sanguíneos abaixo das pálpebras, assim ocorrendo o acúmulo de sangue no local.
Como a pele abaixo dos olhos é bem fina, então fica bastante fácil perceber quando muda a cor da pele. Mas, fique calma! Vou ajudar você a se livrar delas, mas para isso continue a leitura e descubra como:
Tipos de Olheiras Existentes
Antes de tratar suas olheiras, reduzindo o inchaço e sua pigmentação, é bom primeiro saber qual é o tipo da sua e quais existe:
Vasculares
As olheiras vasculares é o tipo de olheira que surge devido a noites mal-dormida, estresse e cansaço.
Além disso, possui uma coloração meio azulada que ocorre geralmente pela concentração dos vasos sanguíneos. Mas, como a pele é bem fina, fica facilmente evidente a mudança de cor.
Sanguíneas
As olheiras sanguíneas surgem quando acontece um problema de má circulação de oxigênio nos vasos sanguíneos. Quando isso ocorre, a região abaixo dos olhos fica com uma coloração roxa nesta área.
Profundas
As olheiras profundas tem relação com a genética, pelo fato de ter sua coloração meio marrom, mas sendo mais puxada para o castanho.
Contudo, nesses casos de olheiras profundas o globo ocular da pessoa fica mais profundo, devido à estrutura óssea da face, o que provoca uma sombra.
Estruturais
As olheiras estruturais é o tipo de olheira que possui uma coloração cinza e isso acontece pela falta de tecido abaixo dos olhos, fazendo com tenha uma sombra na região.
Conforme o envelhecimento da pele esse tipo de olheira pode se agravar fazendo com que a pessoa aparenta ter olhos bem fundos.
Mistas
As olheiras mistas são os tipos de olheiras que ocorre por diversos fatores, como por exemplo: cansaço, exposição ao sol sem proteção, etc. Essas olheiras ocorrem por dois ou até mais tipos de olheiras tudo juntas.
Pigmentares
As olheiras pigmentares possui uma coloração marrom e é um tipo de melasma, onde a melanina se acumula na região, que é bem sensível devido à espessura da pele. Contudo, esse tipo de olheira ocorre muito em pessoas de pele negra e morena.
Dicas para remover as olheiras naturalmente
Se você acordou com olheiras e não quer sair de casa com elas tão evidentes, aposte em alguns tratamento caseiros, onde elas podem sumir naturalmente apenas com alguns truques bem simples:
1. Compressas de Água fria ou Gelo
A água fria é muito saudável para os olhos, pois ajuda os vasos sanguíneos a se contraírem, com isso ajuda a diminuir o inchaço. Portanto, aplique compressas de água gelada ou fria que irá melhorar o aspecto do local.
O gelo também é bem clássico para tratar as olheiras. É ideal pegar uma pedra de gelo e enrolar em um pano, depois aplicar na pele e deixar de 10 à 15 minutos.
2. Chá de Camomila
O chá de camomila possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, até mesmo o chá-verde, por isso elas são ótimas para amenizar as olheiras.
Portanto, prepare 2 sachês de chá para uma xícara de água, depois de pronto, coloque na geladeira e quando o chá estiver bem gelado, pegue um algodão, molhe no chá e aplique nas áreas inchadas e escuras dos olhos. Após aplicar nas olheiras, deixe por 20 minutos o algodão.
Os sachês usados para fazer o chá, lave-os e depois os deixe no freezer até congelarem. Depois, coloque-os sobre os olhos por 10 minutos, com a cabeça elevada para estimular os vasos voltarem ao tamanho natural.
3. Rodelas de Pepino
Se você não sabia, acredite! As rodelas de pepino é um tratamento caseiro que é eficaz para olheiras do tipo vasculares e sanguíneas. O pepino possui flavonoides, com isso ajuda a diminuir o inchaço, a tonicidade dos vasos e o aspecto das olheiras.
Para isso, você precisa cortar 2 rodelas de pepino, deixá-los na geladeira até ficarem bem gelados. Depois, retire as rodelas e coloque um em cada olho por 20 minutos.
Feito isso, lave o seu rosto com uma água morna, assim a água ajudará a ativar a circulação das veias na região, assim, fazendo com que elas fiquem imperceptíveis.
- Leia também: Tipos de Argilas e seus Benefícios!
4. Café
Café é um ótimo aliado para remover as olheiras, porque a sua cafeína consegue diminuir o inchaço delas. Então, depois que você fizer o seu café, pegue 1 colher de sopa de borra e misture com 1 colher de chá de óleo de coco.
Misture a borra com o óleo de coco e aplique nas olheiras, depois faça uma massagem em movimentos circulares com a ponta dos dedos. Feito isso, a mistura vai secar na pele, então depois que secar enxágue com água e aplique um hidratante na pele.
5. Massagem
A massagem ajuda bastante também a diminuir o edema da região dos olhos. Você em casa pode fazer uma drenagem linfática facial nas olheiras sozinha, confira como:
- Comece com o dedo anelar, deslizando com suavidade e leve pressão, indo de canto interno da pálpebra superior para o externo;
- Após isso, comece de novo do canto interno dos olhos, mas na parte inferior. Vá em direção ao canto externo. Comece a massagem no canal lacrimal e termine no outro canto;
- Termine dando leves batidinhas na região com a ponta do dedo indicador e do dedo médio, alternadamente;
- Após acabar com a massagem, feche os olhos e com o dedo anelar, pressione o canal lacrimal por 10 segundos, fazendo um pequeno círculo.
Outros hábitos que ajuda a eliminar as olheiras
Há outros hábitos que você pode fazer no dia-a-dia e que vai ajudar a evitar diversas olheiras, confira alguns:
Hidrate a Pele
Ter uma pele hidrata e cuidada é bem bonito, e a hidratação é bem útil para disfarçar as olheiras. Assim, para melhorar a espessura da sua pele, a hidratação é uma boa solução.
Fazendo uma boa hidratação aumenta a espessura da pele, assim evita que os vasos fiquem tão aparentes, além disso, hidratar a pele ajuda também a não perder o colágeno. Contudo, faz com que dimina o rompimento dos vasos que causam a coloração roxa.
Diminua no Sal
Outra causa que ajuda a ter olheiras é o consumo de muito sal, afinal existe bastante sódio presente no sal e faz com que haja muita retenção de líquido.
Então, para que a retenção de líquido não promova piores aparências das olheiras na pele e não deixe os olhos inchados, diminua o sal!
Tenha uma boa noite de Sono
Quando não dormimos bem é fato que acordamos com os olhos inchados e com olheiras, pois é nessa hora em que a pele se renova. Então, ao não termos uma noite bem dormida, a nossa pele não consegue se renovar, fazendo com que isso se reflita no outro dia.
Portanto, para ter uma boa noite de sono, procure ter 8 horas de sono, assim será suficiente para que a pele restaure todos os seus tecidos.
- Leia também: Sites confiáveis para comprar Maquiagem!
Compartilhem esse post com todo mundo e até a próxima!
Me siga no Instagram: @fernandaantunesoficial
+Dicas no Pinterest: Fernanda Antunes
Sem Comentários
Nenhum comentário até agora... é a sua chance de ser o primeiro a comentar!