5 Maneiras de Ganhar Dinheiro com Blog

Blog

Ganhar dinheiro com blog é maravilhoso e ainda mais podendo falar sobre assuntos que você gosta, compartilhando com outras pessoas a sua experiência.

Porém, fica aquela pergunta que muitos se fazem: Quais as maneiras que posso ganhar dinheiro com blog?

Leia mais: Motivos para ter um Blog em 2021

E é sobre esse assunto que vamos falar aqui neste artigo, onde você vai solucionar todas as suas dúvidas sobre como finalmente poder monetizar o seu blog falando sobre os temas que você sabe.

Portanto, continue a leitura e descubra como transformar seu blog em um negócio rentável!

5 Maneiras de ganhar dinheiro com Blog

Antes de pensar em ganhar dinheiro com o seu blog, primeiro tenha em mente que é preciso já ter o seu blog antes de tudo.

E depois de já ter criado o seu blog, é necessário você criar bons conteúdos e divulgá-los de forma orgânica nas redes sociais e no Google.

Agora com o blog bem estruturado, divulgado e com bons conteúdos, você pode finalmente investir na sua monetização. Então, confira as 5 maneiras de fazer isso:

1 – Anúncios

A primeira forma de ganhar dinheiro através do blog e que muitos já sabem, é usando a plataforma de anúncios que é o Google Ads.

O Google Ads é uma plataforma que trabalha da seguinte forma:

  • Eles possuem os anúncios de várias empresas;
  • Os blogs que se cadastram na plataforma fazem com que esses anúncios apareçam em seus sites;
  • Mas só vai aparecer anúncios de produtos ou serviços que estejam relacionados aos conteúdos;
  • Porém, os anúncios aparecem entre os artigos ou em um lugar único que o dono do site cedeu.

Então, para ganhar dinheiro através desses anúncios os leitores do seu blog precisa clicar neles. E a cada clique realizado, você recebe do Google Ads uma quantia por aquela venda.

Outra maneira que dá para monetizar com anúncios é: você pode fazer parcerias com outras empresas. Cedendo espaços do seu site para eles anunciarem e ganhar de forma direta por cada clique.

2 – PubliPost

Os famosos publiposts nada mais é do que divulgar os produtos ou serviços de outras marcas. Você cria conteúdos no seu blog sobre as marcas e recebe por isso.

Diversas empresas entendem a relevância que elas podem ter se estiverem em um blog. Por isso eles pagam blogs para divulgarem sobre eles, sobre seus serviços, produtos ou fazer reviews sobre seus negócios.

Afinal, se eles estiverem no digital a sua comunicação com o seu público é muito maior e convertê-los em clientes maior ainda.

Então, ao fazer um publipost o seu conteúdo tem que ser verdadeiro e de qualidade com o intuito real de ajudar os seus leitores.

Outro fator importante que vale lembrar é: ao fazer um artigo para alguma empresa você deve ser sincero com o seu público e falar que o seu conteúdo se trata de um publipost. Dessa maneira seus leitores vão perceber que você é sempre honesto no que faz e te darão mais confiança!

3 – Venda de Produtos Digitais

Você consome muitos ebooks ou cursos online? Cada vez mais pessoas compram produtos digitais, ou melhor infoprodutos, como por exemplo: ebooks, livros digitais, cursos, etc.

É possível monetizar o seu blog trabalhando com isso. Pois você pode fazer o seu próprio produto ou se associar ao mercado de afiliados e vender os infoprodutos de outras pessoas que é relacionado ao seu conteúdo.

Muitas pessoas que tem blogs tem trabalhado com o mercado de infoprodutos. E é um trabalho onde você pode vender aquilo que realmente o seu público está precisando.

Por exemplo: você tem um blog de beleza e nele você fala bastante sobre cuidados com o rosto, então oferecer um ebook sobre “Tudo sobre Skincare” para os seus leitores seria maravilhoso.

4 – Afiliado

Existem muitas plataformas de afiliado na internet no qual você pode se cadastrar e se afiliar aos produtos.

Ao procurar se afiliar veja se o produto é relacionado ao conteúdo, assim você pode monetizar o seu blog e garantir todos os meses vendas significantes.

Para começar você pode se cadastrar em alguma plataforma de afiliação, como: Hotmart, Eduzz, Amazon, Submarino, Monetizze, etc.

Após se cadastrar a essas plataformas, você vai ver muitos produtos e então você pode se afiliar ao que fizer sentido para o seu público.

Depois de aprovado a sua solicitação de afiliação, você terá acesso a um link que identifica quem você é no site. Quando alguém comprar através desse link, você receberá uma notificação te avisando e vai receber a sua porcertagem da venda do produto.

Vale ressaltar que você pode se cadastrar a quantas plataformas quiser e procure indicar os melhores produtos possíveis.

Outra coisa importante é que os produtos tem vários tipos de comissão, então fique atento a isso ao se afiliar a um produto e essas comissões podem chegar até 80% por venda, te dando a chance de ganhar bem com isso!

5 – Conteúdos por Assinatura

Conteúdos por assinatura é bastante usado atualmente. Pois além de trazer conteúdos de qualidade de forma gratuita, você pode complementar criando conteúdos estratégicos premium para os seus leitores.

Os leitores que decidirem pagar pelo plano de assinatura exclusivo recebe os conteúdos mais elaborados, aprofundados e em primeira mão.

Trabalhar com conteúdo por assinatura é ótimo para se relacionar com o seu público. É ideal para mostrar mais autoridade e receber mais credibilidade sobre o que você faz.

Resumindo

Agora você finalmente descobriu as maneiras que pode monetizar o seu blog, que é através de:

  • Anúncios
  • Publipost
  • Afiliado
  • Venda de Produtos Digitais
  • Assinatura

Me conta: você usa qual dessas formas para ganhar dinheiro com o seu blog? E se tiverem alguma dúvida deixa aqui nos comentários que vou te ajudar!